quinta-feira, 21 de maio de 2009

Muito boa essa

Fui a uma festa de despedida de solteiro em uma chácara aqui perto.
A galera toda lá. Muita cerveja, uísque, vinho.
A noite prometia. Muitas gatinhas. Galera animada.
Saí de lá nem sei que horas. Travado!
Indo pela rodovia, avistei algo que se tornou o terror dos festeiros: uma blitz!!!
Comecei a rezar para tudo quanto era santo. Mas fui sorteado.
Quando parei, quase atropelei o guarda.
Tava ruim.
O guarda pediu para eu descer do carro. Quase não consegui.
Aí o pesadelo aumentou. Ouvi o que qualquer bêbado teme:
- Vamos fazer o teste do bafômetro!
"Tô frito!" pensei, quando, ao que parece, os santos resolveram me atender.
Um caminhão bate na outra pista e espalha toda a sua carga. Os guardas logo me dizem:
- Vá embora, vamos socorrer aquele acidente!!!
Eu, mais que depressa (ou pelo menos tentando), entrei no carro e fui embora, feliz da vida.
"Hoje é meu dia de sorte!" pensei.
Cheguei em casa, guardei o carro e, após agradecer aos santos pelo meu dia de sorte, fui dormir. Tava feliz.
No outro dia, minha mãe me acorda as 7 da manhã me perguntando:
- Filho, de quem é aquela viatura da polícia que está na nossa garagem?


Putz!!!

ADESIVO


quarta-feira, 20 de maio de 2009

Photoshop? Não é !!!



Já faz algum tempo que a realidade deixou de ser representada ao pé da letra pela fotografia. Todos os dias vemos exemplos de situações inacreditáveis que são criadas pelos artistas digitais. O software da Adobe virou uma verdadeira referência no assunto e qualquer coisa fora do comum recebe rapidamente o rótulo de “photoshopada”.


Não quero dizer com este post que toda fotografia é real e que as fotos da Suzana Vieira não sofreram retoques, mas precisamos manter a mente aberta para o talento de artistas que não utilizam recursos digitais para suas obras.




A arte de Li Wei já é mundialmente conhecida. Utilizando cabos, câmeras colocadas no lugar certo e algumas acrobacias ele faz fotografias realmente impressionantes.






Um vidro cortado foi a única coisa necessária para se tirar esta foto. O efeito me fez lembrar a capa de vários filmes.






O artista Benedict Radcliffe utilizou tubos de ferro com 10 mm de espessura para fazer esta cópia em tamanho real de um Toyota Corolla. Entre outros modelos produzidos pelo artista está uma Lambourghini.







As fotografias em macro sempre nos impressionam com os detalhes de um mundo que não enxergamos direito. Aqui temos uma centopéia reunindo pequenas gotas de água em uma maior.




Este camaleão é tão pequeno que parece ter sido diminuído digitalmente, mas trata-se da Brookesia mínima, o menor tipo de camaleão conhecido pelo homem.





Ao vermos tantas coisas modificadas pelo Photoshop esquecemos como a própria natureza é capaz de nos impressionar. Acima você vê uma formação rochosa no estado norte americano do Arizona.






Mais uma vez um objeto gigante faz com que você se pergunte se a fotografia é real, mas aqui temos uma obra do artista plástico Giancarlo Neri, na Inglaterra durante o verão de 2005.







É engraçado como certas fotos são na verdade simples representações de ilusões. Esta foto foi tirada na beira do mar da África do Sul e o espelho d’água faz com que você pense que o cara está andando por cima da água.








O gigantesco pato de borracha na imagem acima é uma instalação artística criada por Florentijn Hofman que boiou nas águas do rio Loire em 2007.











Animações




Fala sério!!!


Dica de decoração

Branco é a melhor opção de cor para a porta do quarto. Veja.


Dica de óculos de sol

Óculos com espelhado azul estão na moda. Valorize os seus!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Banheiros













Não sei onde ficam, mas são no mínimo atração certa dos locais!


Fusão Perdigão e Sadia - Brasil Food (BFR)

Foi oficializada nesta terça-feira (19) a fusão das empresas Perdigão e Sadia. A informação foi divulgada pelo presidente da Perdigão, Nildemar Secches e pelo presidente do Conselho de Administração da Sadia, Luiz Fernando Furlan, que anunciaram a criação da Brasil Food (BFR), nova empresa do grupo.
A fusão da Sadia com a Perdigão é apresentada como um super empreendimento no ramo de alimentos processados por Secches, que diz ter surgido “a grande multinacional brasileira de alimentos brasileiros processados".
A Brasil Foods surge como líder de em alimentos processados no país, com 120 mil funcionários e operações comerciais em 110 países. Na divisão do capital, 32% da nova empresa ficará com acionistas da Sadia e 68% com acionistas da Perdigão.

As imagens do Fenômeno


Frase da semana ... para a História!


DO SENADOR PEDRO SIMON


"Sou obrigado a reconhecer que, com toda a corrupção que teve de um tempo para cá, o que encontramos no governo Collor deveríamos ter enviado para o juizado de pequenas causas".