sábado, 17 de março de 2007

Quanto amor…


Obs: Notem que ele foi educado e disse anus, em vez de cu.

Tem gente que sabe o que faz.


Propaganda Criativa


Advinha quem é a filha do chefe.


Não tem momento melhor…


Nossa lingua portuguesa.


Isso que é diversificação de mercado.


Aproveite a chuva e lave sua cobra.


quarta-feira, 14 de março de 2007

O herói definitivamente cansou de lutar...


Vou fazer este post bem no estilo de crônicas que Bial adora...
“Bem, falemos de herói que para quem gosta de chamar
Confinados de heróis...
Um herói que de repente se esqueceu de alguns valores;
Que se deixou dominar pelo torpor da fama
Pelo clique incessante do IBOPE, pela iminência de ser ídolo
Pelo desejo de ser notícia quando devia noticiar.
Em que momento ele se perdeu da estrada?
Em que momento e por qual pensamento ele deixou de ser profissional e Passou a ser pop star?Aquele que perdeu parte da audição em uma guerra
Defendendo o jornalismo verdade...
Em que momento esqueceu da guerra que em tantos anos
Teve prazer de travar?
O poeta, o pensador, o homem que encantava pela mente...
Em que momento deixou estas personagens e passou a ser
O parcial, o irreconhecível, o inacreditável BBBial?
O homem de “o filtro solar”, o profissional que brigou por anos
Por um jornalismo idealista, pela verdade que não podia calar...
Queria saber quando foi,
Quando é que foi que Pedro Bial
Que o herói cansou de lutar?”
;

O cristal quebrou...


Pronto. É isso.
Para quem tem mais de vinte e cinco anos, o diálogo irreconhecível acima precisa ser identificado – Sim, é de Didi (Renato Aragão). Para quem tem menos e se acostumou a ver o aparvoamento dos domingos na forma da Turma do Didi, ele é perfeitamente normal e totalmente sem graça, só isso.
Mas não pode ser simples assim. Quando era Didi, Dedé, Mussum e Zacarias era impossível não se deliciar desde a abertura e curtir bons momentos de um humor que parecia uma mistura de Mazzaropi, Carlitos e Oscarito. Didi era o eterno vagabundo a procura de um amor, os outros os amigos que atrapalhavam, e tudo caminhava no mais perfeito rumo do humor. Tudo dava certo. Bastidores a parte – a vida dos quatro nem sempre foi feita de flores – Os Trapalhões foi um marco do humor nacional, um período de ouro para a Rede Globo, onde os domingos não eram tocados a berros por Fausto Silva, mas sim por Abelardo Barbosa e seu Chacrinha. O máximo de nudez e apelação era Rita Cadilac em seu maiô jacaré de chacrete, ou o bacalhau do Russo. E todos iam para o trono depois dos Trapalhões.Com a morte de Zacarias, depois Mussum, as duas pontas remanescentes do quarteto alegre continuaram a se estranhar, cada qual com sua forma de fazer humor. Daí veia depressão e megalomania de Aragão, que o fez desejar se tornar Charles Chaplin nacional – sua produção de filmes continuou extensa, mas a riqueza dos roteiros e encanto das histórias foi ladeira abaixo. Não se questiona o valor social de Aragão, embaixador da Unicef e figura que é importante na luta pelas causas deste sentido. Questiona-se a magia que ficou perdida.Dedé, passou a ser quase mendicante, procurando brechas para fazer seu humor, decaindo enquanto seu colega lhe fechava portas e mesmo sem qualidade, subia. Mas a roda girou, e Beto Carrero encontrou Dedé Santana para que ele formasse o que hoje vemos aos domingos no SBT – um programa que é léguas mais interessante que a Turma do Didi e seu elenco irritante (exceto por Tadeu Mello), e que dá show de humor – apesar da atriz que encabeça a Batatinha. Renato Aragão perdeu a mão do humor no momento em que resolveu só fazer crianças sorrirem – e isso talvez ele não saiba fazer dessa forma. Aragão foi brilhante quando fazia a família toda sorrir, a começar pelos adultos – e os pequenos eram apenas mais um resultado. Resultado de tudo isso: o diálogo acima, pretensamente engraçado; a Turma do Didi, um comboio do inferno de atores variantes e variados e um domingo que podia ser muito, muito mais, perdido em piadas e fantasias que há muito perderam o encanto.
Uma pena.
/

segunda-feira, 12 de março de 2007

"O homem é o único animal que consegue estabelecer uma relação amigável com as vítimas que ele pretende comer."
~
"Casamento é a única instituição onde se conquista a liberdade por mau comportamento "

A Record toma as Olimpíadas da Globo

A Record acaba de obter uma vitória emblemática contra a Globo. A emissora do bispo Macedo venceu a rede da família Marinho na disputa pelos direitos de transmisão das Olimpíadas de 2012, em Londres. A decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) não chega a ser uma surpresa diante dos valores que a Record botou na mesa: 30 milhões de dólares. Para se ter uma idéia do que isso significa, a Globo pagou 12 milhões de dólares para transmitir os Jogos Olímpicos do ano que vem, em Pequim.
;

Vamos malhar?

LOST