quarta-feira, 7 de março de 2007

Nostalgia 11

"Os Goonies", de 1985, foi um clássico do cinema. Da esquerda para a direita: Data (Ke Huy Quan), Mikey (Sean Astin), Stef (Martha Plimpton), Bocão (Corey Fieldman), Andy (Kerri Green), Gordo (Jeff Cohen), Brand (Josh Brolin). O cara que está de camisa azul no fundo é o diretor Richard Donner. O ator John Matuszak (Sloth) não aparece na foto pois faleceu em 1989.

Nostalgia 10

Carrie Fisher, que fez a cabeça dos homens de 1977 como a Princesa Léia em Star Wars deu uma "pequena" envelhecida. Panela velha é que faz comida boa!

Nostalgia 9


Jordy não é ator, mas com certeza todo mundo conhece. O pestinha francês de 4 anos que gravou o estouro europeu "Dur Dur D'etre Bebe" (Duro Duro é ser Bebê) não fez mais nada de útil na vida depois que cresceu.

Nostalgia 8


Drew Barrymore fez o papel de Gertie em "E.T. O Extraterrestre" em 1982. Depois disso, engrenou na carreira artística e trabalhou em vários filmes famosos, como "As Panteras". É uma droga, mas é famosa.

Nostalgia 7

:D

Nostalgia 6

Macaulay Culkin. Em 1990 defendia sua casa de bandidos na pele de Kevin McAllister. Aos 16 anos, vivia cercado de drogas e prostitutas tailandesas. Se não me engano, ele se casou... mas analisando a foto acima, creio que não tenha progredido.

Nostalgia 5


Jennifer Connelly fez o papel de Sarah em "Labirinto". Ela era uma adolescente que tinha seu mundo de fantasias, e agora ficou assim! :D Se você não está lembrado, esse filme é de 1986, estrelando David Bowie como o vilão mais andrógeno do cinema.

Nostalgia 4

Michael J. Fox, que fez Marty "Franguinho" McFly, na trilogia de "De Volta para o Futuro", hoje é vítima do Mal de Parkinson e possui uma fundação de amparo a pessoas com o mesmo problema.

Nostalgia 3

Ralph Macchio, ou Daniel LaRusso em "Karate Kid", perdeu a pose de gazela ninja e agora ostenta um semblante de vendedor de rosquinhas.

Nostalgia 2


Nem é preciso dizer quais filmes essas pequerruchas fizeram e nem que hoje em dia elas estão muito fodas. Uma continua normal, a outra virou anorexa, but who fucking cares?

Nostalgia

Anna Chlumsky. Fez o papel de Veida em"Meu Primeiro Amor", em 1991. Em 2002 se formou na Universidade de Chicago em "estudos internacionais".

terça-feira, 6 de março de 2007

Gafes do Oscar

Não deve ser muito agradável cometer uma gafe imagina então cometer uma gafe num dos palcos, talvez o, palco mais visto e que mais chama atenção do mundo.
Sim, isso já aconteceu com várias pessoas.
O ator Will Rogers que protagonizou uma das maiores gafes do Oscar em 1934 Ao anunciar o prêmio de melhor direção, ele apenas disse: “Venha buscá-lo, Frank”. Frank Capra, que concorria por Dama por um Dia se levantou sorridente e foi até o palco. O problema é que o “Frank” em questão não era ele, e sim Frank Lloyd, agraciado pelo filme Cavalgada.
Mas não foi só ele não, Rita Hayworth nunca disputou um Oscar, mas sempre marcou presença nas festas de premiação, inclusive como apresentadora. Em 1964, a atriz anunciou o vencedor na categoria “melhor diretor”. Míope, ela se viu em apuros ao ter que ler o nome do vencedor em letras tão pequenas. Por causa da sua deficiência visual, Hayworth chamou o vencedor
- Tony Richardson, por As Aventuras de Tom Jones - de Donny. O diretor não estava presente, o que amenizou a gafe da atriz.
Com os peixes GRANDES isso também acontece.
“taco” também gera gafes das boas. Em 1976, Steven Spielberg tinha tanta certeza de que seria premiado por Tubarão que contratou uma equipe de filmagens para fazer imagens da sua reação ao ser anunciado como o vencedor. O problema é que o vencedor daquele ano foi Milos Forman, por Um Estranho no Ninho. Spielberg, por sua vez, nem disfarçou a decepção: na frente de todos, colocou as mãos na cabeça e soltou um “não acredito”.
Auto-confiança não dá certo mesmo…
Humphrey Bogartera um dos favoritos no Oscar de 1943 por seu papel em Casablanca. A aposta nele fez com que Bogart ignorasse o nome do verdadeiro vencedor, Paul Lukas, por Horas de Tormenta, e se levantasse para receber o prêmio. Ao cair na real, Bogart disfarçou e permaneceu de pé, aplaudindo o vencedor. Detalhe: todos os demais estavam aplaudindo Lukas sentados em suas cadeiras.
E gafe “dupla”?É pior?
Em 1952 teve gente caindo por causa da empolgação. Shelley Winters, que disputava o Oscar por Um Lugar ao Sol, nem esperou o apresentador Ronald Colman dizer o nome da atriz vencedora e já foi se dirigindo ao palco. Ao notar que a vencedora havia sido Vivien Leigh, por Uma Rua Chamada Pecado, o ator italiano Vittorio Gasman, marido de Winters, puxou a mulher de uma vez. Resultado: ele tentou evitar uma gafe e causou outra, já que os dois caíram no chão.
Se eu cometesse uma gafe dessas emendaria com uma das piadinhas sem graça que os apresentadores fazem durante a entrega…:D



/